A partir de segunda, novo endereço



Com o crescimento da empresa, vimos a necessidade de ampliação e integração do nosso espaço de trabalho. 
A partir de 16 de dezembro, estaremos em novo endereço:
Av Paulista 2439 - 2º e 3º andar.
(11)3323-3700

Johnny Rockets expande suas operações no Brasil com as soluções da NCR Hospitalidade

Rede de restaurantes aumenta volume de serviços e aprimora operações com tecnologia POS (Ponto de Vendas) da companhia que é líder de tecnologia global

A NCR Corporation, líder global em tecnologia de transações de consumo, anuncia que a Johnny Rockets, rede de restaurantes internacional, conhecida pela comida e diversão no melhor estilo norte-americano, irá inaugurar seus dois primeiros restaurantes no Brasil com o suporte do software NCR Aloha executado com a tecnologia POS da NCR. A Johnny Rockets escolheu a solução NCR POS porque otimiza as operações para serviços de alimentação rápida.

Além disso, a Johnny Rockets está usando tecnologias da NCR Hospitalidade, tais como NCR Aloha Insight e NCR Back Office para obter melhores insights e aprimorar suas tomadas de decisões em tempo real. A rede de restaurantes também irá se beneficiar com as capacidades do NCR Aloha Configuration Center, permitindo à rede melhorar a eficiência operacional em nível de loja. 

Com o NCR Back Office, software que permite a gestão de estoque em tempo real, a Johnny Rockets espera obter maior controle sobre os custos para melhorar suas vendas. O NCR Aloha Insight, software que gerencia e analisa relatórios baseados na web, irá ajudar as estimativas de receitas da rede, aumentar os controles, a reduzir os custos operacionais e diminiur o tempo gasto em tarefas administrativas. Além disso, a solução NCR Aloha Configuration Center irá tornar mais fácil para a Johnny Rockets fazer mudanças de itens no menu, fornecendo um banco de dados centralizado baseado na web.

"A NCR é uma parceira comprovada e confiável e dispõe de soluções tecnológicas inovadoras de que precisamos para oferecer a nossos clientes uma experiência em nossos restaurantes que repercuta no Brasil e no mundo", afirma Antônio Augusto, Master Franqueado da Johnny Rockets para o Brasil. "A combinação da solução líder de indústria NCR POS irá permitir a nós operarmos com maior eficiência, controlarmos os custos e aumentarmos nossas vendas, ao mesmo tempo agradando aos nossos clientes".

Os dois primeiros restaurantes Johnny Rockets no Brasil serão inaugurados ainda este ano nos shoppings Tietê Plaza e Internacional de Guarulhos. No primeiro trimestre de 2014, a rede pretende abrir quatro novas unidades, todas com as soluções da NCR Hospitalidade.

"Com o potencial de aumento dos custos de alimentos para reduzir as margens, o uso de uma tecnologia inovadora que proporciona aumento de produtividade e ajuda a controlar custos continua sendo prioridade máxima para as redes de restaurantes internacionais", afirmou Luiz Bento, diretor comercial da NCR. "Com as soluções da NCR Hospitalidade, a Johnny Rockets está bem posicionada para expandir suas operações no Brasil e oferecer aos clientes as mesmas experiências gastronômicas que seus consumidores saboreiam em outras partes do mundo”.

Como escolher um sistema POS eficiente?

*Por Ricardo Carreon

A gestão de estabelecimentos na área de alimentação não é nada fácil, exige muita organização para lidar com funcionários e fornecedores, além de realizar um bom atendimento ao cliente. Para lidar com todo esse montante de informações, a automação comercial surgiu para facilitar o dia a dia dos proprietários.

Além de promover o gerenciamento dos gastos, pagamento de faturas e estoque, processos automatizados diminuem os erros e auxiliam na economia do estabelecimento ajudando no lucro. Porém como escolher um bom sistema POS já que a inovação e a tecnologia estão mudando em um ritmo acelerado?

Para se adaptar às rápidas inovações e às expectativas em constante mudança dos clientes, é preciso uma solução completa em tecnologia que atenda às suas necessidades hoje e no futuro. Abaixo pontuo quatro questões que podem ajudar a tomar a melhor decisão na escolha da solução POS mais adequada para cada negócio.

1. Qual é o seu plano estratégico em longo prazo?
Esta pode ser uma pergunta difícil de responder, porque o mundo em que vivemos está mudando em um ritmo acelerado. Você precisa fazer seus negócios crescerem, mas como fará isso em um ambiente tão dinâmico?

Para atender seus planos, o que você tem que fazer para ganhar dinheiro e atrair clientes? Se seus planos de crescimento incluem a abertura de mais restaurantes, quais são os requisitos mais importantes da tecnologia que farão isto da maneira mais fácil possível?

Novas tecnologias móveis para restaurantes e com base na nuvem são lançadas todos os dias e continuarão a evoluir. Ao pesquisar um novo sistema POS, um dos recursos mais importantes que seu novo sistema deve ter é a capacidade de integrar facilmente novas soluções, conforme elas vão sendo disponibilizadas para você - seja do mesmo fornecedor ou de outra pessoa.

2. Como você quer impactar a experiência de seus clientes?
Alterar seu ponto de vendas irá impactar a maneira como você envolve seus clientes.
Naturalmente, todos esperam que você proporcione uma experiência mais valiosa e significativa.

Pense em como seus clientes querem fazer negócios com você. Olhe em volta do seu restaurante – seus clientes estão tirando fotos de seus pratos e as publicando em redes sociais? Você está ativamente envolvido no Twitter ou Facebook? Você deseja estar? Pense em como você quer moldar a experiência de seus clientes e até que ponto você quer construir esse relacionamento por meio de canais digitais e físicos, além das poucas horas que eles permanecem em seu restaurante. Ao pesquisar um novo sistema, procure fornecedores que sejam capazes de entregar soluções de POS e de engajamento com o cliente como lealdade e pagamento móvel para fornecer uma experiência integrada para seus clientes.

Hoje os consumidores não querem sair somente para comer e sim ter uma experiência completa. Portanto ter uma solução que ajude no atendimento e ainda fidelize o cliente, oferecendo uma boa experiência, é o caminho certo para o sucesso.


3. Que tipo de dono você é?
Você fica muito tempo fora do seu restaurante? Você deseja tomar decisões enquanto está em trânsito? É incapaz de deixar seu restaurante, porque você não sente segurança de que seus negócios possa seguir sem problemas se você não estiver por perto?

Talvez você não esteja recebendo informações de seu POS que permitirá tomar decisões eficazes. Ou, talvez, os dados não estejam configurados de forma a lhe dar interpretações significativas das informações. Talvez seja difícil avaliar os dados. De qualquer forma, existem recursos para fazer de você um gerente mais inteligente, mais eficaz, não importa onde você esteja.

Conforme aumentarem as demandas de seus negócios, assim como as oportunidades em atender a essas demandas com as análises de vendas, de trabalho e outras em tempo real, que lhe permitirão tomar decisões inteligentes, no momento em que elas precisam ser feitas.

Ao pesquisar um novo POS, certifique-se de quais ferramentas de gerenciamento são oferecidas e como você pretende utilizá-las.

Já existem diversos aplicativos no mercado que permitem gerenciar o negócio remotamente através de smarphones e tablets.

4. Qual é a real necessidade do seu estabelecimento?
Não adianta ter a melhor solução POS do mundo se ela não se enquadra ao tamanho do seu restaurante. Normalmente o sistema é oferecido em módulos onde o cliente pode optar pelas ferramentas necessárias de acordo com o porte de seu estabelecimento. Fique atento na escolha para não adquirir um sistema muito mais encorpado do que sua empresa necessita. 

Quando você utiliza algum tempo para analisar corretamente as necessidades de seu negócio — não importa o tamanho — você poupa incontáveis horas de perda de produtividade e diminuí o risco de investir no sistema errado para seu restaurante. Faça estas quatro perguntas a si mesmo quando você for decidir que tipo de sistema de POS é o melhor para o seu negócio.


*Ricardo Carreon é diretor da unidade de Food Service da NCR, proprietária dos Sistemas COLIBRI e ALOHA


NCR está em plena expansão para canais

A NCR Hospitalidade, divisão da NCR Corporation, está em captação de novos canais para software e hardware. A companhia está em plena expansão e pretende até o final de 2013 captar cerca de 20 novos credenciados.

O objetivo da busca de novos revendedores é ampliar a visibilidade da companhia nacionalmente e aumentar os pontos de comercialização.

“Queremos levar o alcance mundial da NCR para todos os estados brasileiros e poder atender do pequeno ao grande empresário para ajudá-los a operar e gerir seus negócios de forma mais eficiente, redefinindo a experiência do consumidor. Para os revendedores, a vantagem de ter a linha da NCR é poder contar com a alta qualidade dos nossos produtos que permitem acesso em tempo real a informações precisas e com vários recursos oferecendo um controle maior do negócio com máxima segurança e confiabilidade”, afirma Ricardo Carreon, diretor da unidade de Food Service da NCR.


A NCR é líder de mercado na divisão hospitalidade e atende mais de 100 mil estabelecimentos em todo o mundo, desde as maiores redes de alimentação como Burger King, Pizza Hut, Wraps a pequenos estabelecimentos.

NCR apresenta soluções para o mercado de Food Service na Equipotel / Alimentaria 2013

A NCR Hospitalidade, divisão da NCR Corporation, participará da Equipotel / Alimentaria 2013, maior feira de Hotelaria e Gastronomia da América Latina, entre os dias 16 a 19 de setembro no Anhembi, em São Paulo.

Presente no stand da Abrasel SP (Associação Brasileira e Bares e Restaurantes – Seccional São Paulo), a NCR Hospitalidade mostrará no evento sua linha completa de terminais de ponto de venda touchscreen integrados, além das soluções inovadoras para auxiliar os clientes a operar e gerir seus negócios de forma eficiente, redefinindo a experiência do consumidor em mais de 100 mil estabelecimentos em todo o mundo. A divisão de hospitalidade tem como cliente as maiores redes de alimentação como Burger King, Pizza Hut, Wraps, dentre outros.

Durante o evento, os participantes poderão conferir as soluções da NCR que atendem desde pequenos estabelecimentos como bares, padarias e restaurantes a grandes redes.

As soluções da NCR Hospitalidade, NCR Colibri e NCR Aloha, suportam todas as funções de venda (frente de caixa), gerenciamento das operações, além de oferecer opções de cardápio digital para iPads, iPods e aparelhos com sistema Android e, também, aplicativos que ajudam os proprietários a gerenciarem seus negócios de forma remota e em tempo real e, também, outro aplicativo que possibilita aos clientes fazerem reservas pelo smartphone ou tablet, evitando filas e aborrecimentos.

Com o uso das soluções da NCR é possível automatizar a partir da distribuição de pontos de lançamento na área de atendimento, através de microterminais, terminais touchscreen e comandas eletrônicas, que enviarão os dados dos pedidos automaticamente para as áreas de produção (cozinha e bar) e para o caixa, permitindo as operações de fechamento de conta, transferência de mesa dentre outros.

Entre os diversos benefícios que as soluções oferecem estão: dinamização do atendimento, evitando que o garçom leve os pedidos da mesa para a cozinha, gerenciamento das mesas, controle das vendas, redução de custo, através de diversos relatórios, precisão dos pedidos, controles eficazes, viabiliza alta produtividade e ainda possibilita auditar todas as transações realizadas e certificar a segurança das informações e levar uma melhor experiência ao cliente que será atendido de forma mais rápida e eficaz.


Além disso, as soluções da NCR para o mercado de food service conseguem gerenciar toda a operação de forma remota e são totalmente integráveis às mais diferentes operações em um mesmo sistema, ainda com base e regras tributárias diferenciadas.

Previna-se contra fraudes e furtos em seu estabelecimento


 *Por Luiz Bento
“O olho do dono é que engorda o gado.” Esse não é apenas um dito popular, mas uma realidade quando se trata de negócios, ainda mais quando os furtos e fraudes cometidos por funcionários constituem 16% do faturamento, segundo Estudo do Provar (Programa de Administração de Varejo), da FIA-USP, dado mais recente disponível.

Existem diversas maneiras de uma empresa ser fraudada por seus colaboradores através da utilização indevidas de alçadas nos seus sistemas, nas quais os proprietários devem ficar atentos como:

·         Oferecer gratuitamente itens no atendimento de balcão - tais como bebidas ou sobremesas - a um cliente visando receber uma gorjeta acima de média;

·         Troca de itens – Lançar um item de menor preço e embolsar a diferença em dinheiro;

·         Alterar pedidos após impressão da pré conta - O funcionário, com auxilio do gerente ou caixa, imprime um pedido no valor total e apresenta ao cliente. Depois que o cliente paga em dinheiro, o funcionário cancela um item do pedido e embolsa a diferença;

·         Alegar falsa solicitação do cliente – Funcionário apresenta a conta com pagamento inferior ao total, alegando ao gerente que o cliente se recusou a pagar um dos itens e embolsa a diferença;

·         Transferência de item – Transferir itens que não tem controle por impressão de comanda de uma conta a outra para embolsar a diferença. 

Dentro desse cenário, a tecnologia entra como um grande aliado para reduzir as fraudes internas. Além das instalações de câmeras de segurança, cofres eletrônicos e sistemas de acesso (fechaduras com senha, catracas digitais), já existem softwares no mercado que ajudam o proprietário a identificar em tempo real possíveis furtos.

Uma das soluções disponíveis permite que o dono monitore as transações em seu estabelecimento em tempo real para identificar qualquer atividade fraudulenta ocorrendo no estabelecimento. Assim, tem tempo hábil para verificar a ação e evitar o roubo. O software também gera relatórios e análises que permitem ao proprietário ver suas perdas e decidir da melhor forma. Além disso, essa tecnologia ajuda a melhorar os controles operacionais para que não haja furtos novamente, ou seja, os controles são adaptados para refletir os mais recentes padrões de desvio, protegendo o restaurante contra os tipos de  golpes mais recentes.

Porém, para definir a necessidade de investimento em tecnologia, a empresa deve primeiro saber quanto está perdendo. O valor destinado ao investimento em segurança não deve ser maior do que as perdas.

Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Segurança Orgânica (ABSO) mostra que pelo menos 5% dos empregados furtariam no local de trabalho se tivessem uma oportunidade.

Por isso, uso outro ditado para finalizar esse texto: “Prevenir é melhor do que remediar”. Claro que organizando os custos para não ter mais prejuízo e também aliando a tecnologia a uma boa gestão dos funcionários, pois se o colaborador se sente comprometido, valorizado e bem remunerado, os furtos tendem a diminuir.


*Luiz Bento é diretor comercial da NCR Brasil.

O poder das redes sociais na relação entre consumidores e empresas

*Por Ricardo Carreon

A maneira como os consumidores se relacionam hoje com as empresas mudou radicalmente. Com o advento das mídias sociais, a voz do consumidor é tão forte que pode influenciar os demais consumidores em segundos.

Temos hoje 2,6 bilhões de internautas no mundo, sendo 1 bilhão nas redes sociais, segundo dados do ITU e Forrester. O Brasil é o 3º país em internautas com aproximadamente 49% da população navegando, sendo que a média mundial é de 30%. Atualmente 90,8% dos brasileiros estão presentes nas redes sociais e passam, em média, 4,9 horas mensais nesses sites. Além disso, 41% pesquisam nas redes sociais antes de comprar.

Comparando com o passado, as expectativas eram amplamente afetadas por comentários boca a boca, compartilhados dentro de uma esfera de influência bem menor. Hoje, a marca não é só mais construída pelas empresas e sim, também, pelos consumidores que são grandes produtores de influências. O mundo mudou e o consumidor evoluiu junto, o que gera preocupação por parte das empresas, já que um simples comentário pode gerar uma grande crise, principalmente se tratando do setor de alimentação fora de casa.

Além das tradicionais redes sociais, há outros tipos de redes que permitem aos usuários pesquisar, classificar e publicar comentários sobre estabelecimentos e serviços, bem como um site especificamente para “boicotar” um determinado local e serviço. Como o estabelecimento pode lidar com isso?

Relacionamento é o ponto principal. As empresas devem estar sempre atentas para abordar um problema rapidamente, acompanhar sua marca, pois a maneira como interage nas redes sociais será a “voz” com o que os consumidores vão enxergar a companhia, gerando comentários positivos e negativos. Ouvir os clientes também é um fator importante. Negligenciar as redes vai na contramão do que o consumidor espera. Também é preciso manter-se ativo, com conteúdos relevantes e transparentes.

Além do relacionamento, a tecnologia está cada vez mais presente para ajudar nessa interação com os consumidores. Para os restaurantes, já existe tecnologia que ajuda a contornar um comentário negativo, ao facilitar o diálogo entre os restaurantes e seus consumidores. A solução cria um canal por meio do qual o cliente pode reclamar diretamente para a empresa sem ir para as redes sociais.

O software também traz benefícios aos proprietários dos restaurantes, pois a partir de uma reclamação surge a oportunidade de um diálogo, podendo criar uma relação contínua, em que o cliente não será somente ouvido, mas também atendido. Retornos positivos ainda podem ser usados nas redes sociais como um bom exemplo de atendimento, dando credibilidade à marca.
Grande parte das reclamações feitas nas redes sociais reforçam a demora no atendimento. Cliente insatisfeito com um smartphone em mãos e acesso à internet podem contribuir para uma imagem negativa do estabelecimento. Para facilitar e melhorar a operação de atendimento, proprietários precisam reforçar a importância em promover um estabelecimento com atendimento rápido, alinhado ao novo modelo do cliente sempre conectado e sem tempo a perder.
A discussão atual não é se sua marca deve estar nas redes sociais, mas sim como ela deverá estar presente.


*Ricardo Carreon é diretor da unidade de Food Service da NCR, proprietária dos Sistemas COLIBRI e ALOHA

NCR lança parceria com Madis na FIPAN 2013

A NCR, líder mundial no fornecimento de soluções assistidas e de autoatendimento, participará da FIPAN – Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos, um dos principais eventos do segmento de Food Service no País entre os dias 22 a 25 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo.

A companhia estará no estande da Madis, uma das principais fabricantes no segmento de controle de ponto e acesso do país, que apresentará durante o evento a parceria com a NCR, para a solução NCR Colibri, sistema de controle e gestão de vendas para estabelecimentos do mercado de Food Service.

Com a parceria, integrando o software NCR Colibri às catracas Madis, é possível automatizar e controlar a entrada e saída de clientes no estabelecimento, além de oferecer outros recursos fundamentais na automação, como balanças integradas, checkout rápidos e relatórios de controle.


A integração do produto da NCR com as catracas da Madis facilita a identificação do consumidor, acelera o atendimento nos postos de lançamento/consumo gerando assim maior satisfação ao cliente e consequentemente melhores resultados para o estabelecimento.  


Informações do evento:
Local: Expo Center Norte - São Paulo
Data: 22 a 25 de Julho de 2013 - das 13h às 21h, exceto dia 25 até às 19h.

NCR participa da AUTOCOM 2013 com parceiros

A NCR, líder mundial no fornecimento de soluções assistidas e de autoatendimento , participará da 15º edição da AUTOCOM, maior congresso de automação comercial da América Latina, entre os dias 25 e 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Atenta ao mercado de Automação Comercial, a empresa levará para o evento suas soluções especialmente projetados para as áreas de varejo e hospitalidade. De acordo com a Associação Brasileira de Automação Comercial (AFRAC), organizadora da feira, o setor de Automação Comercial movimentou R$ 2,75 bilhões em 2012 e a previsão para este ano é de crescimento, com cifras superiores a R$ 3 bilhões. A automação comercial é responsável pela geração de mais de 100 mil empregos diretos e indiretos.

A unidade de Hospitalidade, voltada para o segmento de food service, estará presente no estande do parceiro ScanSource, empresa pioneira em Distribuição de Valor Agregado no segmento de Automação Comercial no país, mostrando os terminais touchscreen NCR P1215 e P1515.

O terminal integrado touchscreen NCR P1215 combina performance, confiabilidade e flexibilidade com um baixo custo. Possui tela LCD 12", arquitetura Intel padrão, cabeamento inovador, opções de armazenamento em estado sólido e eletrônico e mais portas para periféricos do que a maioria dos terminais de 12". Integra-se facilmente com redes e sistemas, aumentando a flexibilidade e, ainda, possui leitor magnético integrado e um rápido processador que agilizam o atendimento diminuindo as filas.
O terminal integrado touchscreen NCR P1515 fornece superioridade na velocidade de atendimento, com opções de displays touchscreen de 15” de alto brilho e tecnologia avançada de CPU Intel®. A rapidez no atendimento é garantida pela engenharia avançada que permite uma performance de PDV de nível mundial, com suporte para configurações de estado sólido, sem ventilador e que suportam respingos sem causar interrupção de atendimento. Ainda possui conexões para até catorze periféricos podendo se conectar a qualquer dispositivo.

A NCR Hospitalidade oferece uma linha completa de terminais de ponto de venda touchscreen integrados, atendendo os mercados de hospitalidade e industrial entre outros. Além disso, está presente nas maiores redes de alimentação, com soluções touchscreen inseridas como pontos de vendas, informações e autoatendimento, além de possuir soluções inovadoras para auxiliar os clientes a operar e gerir seus negócios de forma eficiente, redefinindo a experiência do consumidor em mais de 100 mil estabelecimentos em todo o mundo.

A área de hospitalidade visa internacionalizar tecnologias 100% brasileiras, desenvolvidas para o público e legislação local, incorporados ao portfólio da NCR no ano passado, para  conquistar a liderança global no mercado de food service.



AUTOCOM – Feira e Congresso Internacional de Automação Comercial e Tecnologia para o Varejo

Data: 25 a 27 de junho
Horário: das 14h às 21h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo - R. José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme  

Entrada Gratuita

Previsões permitem manter custos baixos de mão de obra para restaurantes


Conhecimento de dados e análise podem ajudar a elaboração de estratégias para conter gastos
É caro ter um restaurante, isso não é novidade para nenhum proprietário. Embora os preços dos alimentos venham pressionando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) nos últimos meses, a inflação de serviços continua como grande fonte de preocupação de economistas. Quatro dos 10 itens de maior impacto sobre a inflação de 6,59% acumulada em 12 meses são serviços, sendo um deles, a refeição fora de casa que responde por 0,86 ponto percentual da taxa de 6,59%.
 A alta dos preços dos serviços nos últimos 12 meses superou de longe a inflação medida pelo IPCA: o aumento foi de 8,37%. A alta nos preços de alimentos, embora forte e resistente, tem influência de um choque de oferta. Já a inflação dos serviços é mais persistente, de acordo com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV). A explicação é o mercado de trabalho aquecido, pois mesmo tendo um aumento menor do salário mínimo e a economia não indo tão bem, o mercado de trabalho pressiona bastante.

Na International Restaurant and Foodservice Show 2013, evento global dedicado a restaurantes, food service e mercado de hospitalidade dos EUA, foi mencionado que, para driblar a questão econômica, o fundamental é o planejamento, principalmente com a criação de cronogramas, algo essencial para controlar os custos.
A criação de cronogramas é importante, mas o fundamental é a capacidade de previsão. Ter a habilidade de prever que turnos serão mais movimentados, quando serão necessárias horas extras e em que situações seria menos provável a necessidade de dispor de uma equipe completa  são informações necessárias. Quando você cria cronogramas, de acordo com a sua situação, você paga pelo que precisa e não desperdiça dinheiro com empregados desnecessários.
 
Porém, vale ressaltar que, no Brasil, a lei trabalhista exige que o funcionário trabalhe oito horas por dia, diferentemente dos Estados Unidos, por exemplo, que possui uma das legislações mais flexíveis do mundo.
 
Hoje, algumas empresas já têm soluções que podem ajudar nesse sentido. Uma delas permite fazer previsões e tem um impacto imediato no negócio, pois possibilita ao dono do estabelecimento examinar suas operações imediatamente. A solução mostra como andam os negócios em tempo real e quando é a hora de criar novos cronogramas para os empregados, além de prever os recursos necessários, de acordo com os próprios dados do local, e medir o desempenho.
 
Existe uma solução no mercado que aproveita a inteligência artificial para determinar o que é normal e o responsável recebe dados sobre quem são seus funcionários mais produtivos, para que possa alocá-los nos turnos apropriados. Também serve para proteger contra erros humanos ou fraudes, tais como empregados registrando horas sob o mais caro de dois códigos de trabalho – uma maneira fácil de aumentar os custos de mão de obra.
 
Por meio de soluções como estas, vinculadas ao ponto de venda, é possível prevenir que funcionários burlem o sistema. Seres humanos cometem erros, a tecnologia é mais consistente e precisa.
 
A criação de cronogramas é um componente importante do controle de mão de obra, porém é preciso levá-la adiante. Em média, o custo da mão de obra representa 19,2% da receita dos serviços. O peso é maior nos segmentos que usam mão de obra menos qualificada, como o de alimentação fora de casa.
 
Com as soluções oferecidas atualmente é possível conhecer as operações do estabelecimento e gerenciá-las. É necessário planejar para evitar um aumento do custo de mão de obra e não gastar além do que se precisa.
 
Escrito por: Luiz Bento - Diretor Comercial NCR Hospitality

NCR Colibri fica em primeiro lugar no Prêmio Cozinha Profissional


A NCR Colibri ganhou o primeiro lugar no Prêmio Cozinha Profissional – Marcas de Destaque 2012 pela terceira vez consecutiva na categoria Automação Comercial/ Softwares.

A premiação, organizada pela Revista Cozinha Profissional, está em sua terceira edição e tem como objetivo mapear os principais fornecedores que mais se destacam no setor de Food Service.

A votação acontece pelo site da revista e, para eleger as empresas de 2012, ficou disponível para os mais de 13 mil assinantes por seis meses.

Dos votantes, 50% apontaram agilidade e facilidade de utilização como principal motivo para a escolha do software da Colibri. Desde o início da premiação, em 2010, a NCR Colibri alcança o primeiro lugar.


NCR Brasil anuncia parceria com a ScanSource CDC Brasil

A NCR Brasil anuncia parceria com a ScanSource CDC Brasil, distribuidora de produtos para automação comercial. Por meio desta, a ScanSource passa a distribuir em todo o País soluções de hardware da NCR, como o PDV touchscreen integrado.

A empresa oferece uma linha de terminais de ponto de venda touchscreen integrados, atendendo os mercados de hospitalidade, industrial e varejo entre outros. Além disso, está presente nas redes de alimentação, com soluções touchscreen inseridas como pontos de vendas, informações e autoatendimento.

Para a companhia, o segmento de food service está em franco crescimento no Brasil e a estratégia da empresa é ampliar o potencial de vendas nesse mercado. E a parceria com a ScanSource dará estrutura logística para atender todo o País por meio do canal de revendas.





Deseja mais informações? Entre em contato com nossa equipe com nossa equipe comercial.
Tel.: (11) 3323 3708 ou e-mail: comercialcanais@colibri.com.br


Soluções para PDV NCR Hospitality


Deseja mais agilidade para seu estabelecimento?

Soluções para PDV da NCR Hospitlity.



Fale com nossa equipe comercial:

comercialcanais@colibri.com.br
Tel.: (11) 3323 3708

NCR anuncia nova versão do sistema Colibri


Atualização possui interface touchscreen, layout inovador e facilita as operações de vendas

A NCR Hospitality, divisão da NCR Corporation, acaba de lançar a versão 8 do Sistema de Gestão NCR Colibri, preparada para atender as atividades do processo de venda e as legislações vigentes em todos os Estados do Território Nacional (PAF, SAT, etc.).

O sistema englobará as exigências do mercado de Food Service no Brasil (restaurantes, pizzarias, deliveries, padarias, confeitarias, bares e casas noturnas) e oferece uma nova interface totalmente touchscreen. “O maior diferencial dessa versão é a segurança contra perdas e desperdícios, pois a identificação dos usuários pode ser feita por meio de um dispositivo de leitura biométrica”, explica Mauricio Medeiros, diretor de canais da NCR Hospitalidade – NCR Colibri.

A solução permite ainda a integração com comandas eletrônicas, cardápio digital, dispositivos móveis e teleatendimento, possibilitando sincronia e agilidade no atendimento e entrega dos pedidos.

“É possível acompanhar o desempenho das vendas, uma vez que o sistema permite criar relatórios de maneira simples e promoções especiais para produtos específicos em horários de menor movimento, tudo isso, baseado em estatísticas e resultados”, reforça Medeiros.

A versão 8 também está homologada para o PAF-ECF, Programa Aplicativo Fiscal para impressoras que faz a interface com o ECF-IF (Equipamento Emissor de Cupom Fiscal do tipo Impressora Fiscal), que estabelece regras e requisitos para os aplicativos comerciais, seja de frente de loja ou de gestão, com a obrigatoriedade de emissão de um arquivo diário sobre a movimentação do caixa.

A solução encaminha automaticamente os pedidos para os locais de produção, aumentando o tempo disponível do garçom para o atendimento ao público. Além disso, permite acompanhar o consumo nas mesas por meio de um mapa gráfico que exibe os clientes que estão consumindo, os que já fecharam os pedidos e os que estão há muito tempo sem consumo, direcionando o atendimento dos garçons e aumentando a proatividade.

O layout da tela de lançamento de pedidos em modo touchscreen pode ser adaptado para diferentes terminais e modelos de venda, permitindo que o gerente escolha o que dará maior velocidade aos pontos de lançamento. O ajuste ao tamanho do monitor é automático, contribuindo com o aumento da produtividade do atendente ao aproveitar totalmente a tela, mesmo em monitores maiores.

O sistema possui ainda uma rotina especialmente projetada para o recebimento de contas, agilizando o check-out e reduzindo as filas no caixa.

O módulo servidor fornece uma interface simples, robusta e segura para permitir que outros aplicativos se comuniquem com o NCR Colibri 8. Esta arquitetura permitirá que provedores de soluções, como terminal de autoatendimento, central de delivery e controle de catraca, expandam seu negócio de forma inovadora, construindo novas aplicações baseadas na nova versão do sistema de controle de vendas. 

Soluções NCR Colibri: Agilidade no atendimento e Confiabilidade



Na Riviera de São Lourenço, em Bertioga/SP, os proprietários do Restaurante Funchal apostaram nas soluções NCR Colibri para automatizar o estabelecimento.

O intuito de automatizar o restaurante foi dar mais agilidade no atendimento. No estabelecimento utilizam "tablets" como Cardápio Digital
O cliente contou com todo apoio da equipe da Help Desk Informática, revendedor autorizado das soluções NCR Colibri em Santos/SP. 

Outros detalhes sobre esse Case de Sucesso da Help Desk Informática, acesse o link: http://www.helpdesksantos.blogspot.com.br/2013/02/case-de-sucesso-restaurante-funchal.html

Se você deseja saber mais sobre as soluções NCR Colibri, entre em contato:
Comercial: (11) 3323 3708


Modernidade é o novo tempero dos restaurantes brasileiros


A modernização dos restaurantes ao redor do mundo trouxe não só inúmeros benefícios para os donos de restaurantes. A utilização de tecnologia nos restaurantes também mudou o hábito dos consumidores à mesa. Hoje, é muito comum vermos espalhados pelos restaurantes monitores de touch screen, em que os garçons registram os pedidos, iPods, que viraram bloco de notas, e iPads transformados em cardápios. Enquanto isso, na mesa, o cliente faz um check-in do estabelecimento em que acabou de chegar, elogia um prato em um site de ranqueamento de restaurantes e pode inclusive fazer o pedido a caminho do local. A fila diminui, o cliente fica satisfeito e promove o boca-a-boca online e o proprietário fideliza a sua clientela.
Segundo estudo da consultoria americana Technomic, os consumidores não abrem mão da tecnologia durante a experiência gastronômica. Pesquisa realizada com 500 consumidores nos EUA, apontou que 51% consideram essencial a tecnologia para aperfeiçoar o atendimento e o serviço. O Brasil não fica atrás. Os consumidores nacionais, principalmente com a melhoria da economia, estão comendo cada vez mais fora de casa. E eles não abrem mão do conforto e de um excelente serviço.
Filas, pedidos errados e cobranças indevidas já não são mais aceitas com tanta facilidade e todos os deslizes acima podem prejudicar bastante o sucesso da casa. Os garçons, inclusive, precisam buscar cada vez mais conhecimento para utilizar as novas ferramentas e soluções oferecidas, para ter um tempo maior e melhor para dedicar ao cliente.
Por mais que o importante no restaurante seja uma boa comida, os clientes buscam cada vez mais uma experiência completa. Ou seja, a comida pode ser a melhor do mundo, ser bem recomendada por críticos gastronômicos, mas se o atendimento não for bem executado e o cliente tiver que esperar na fila durante muito tempo, todo o cuidado e requinte do prato serão esquecidos pelo mau atendimento. E em breve, estabelecimentos com atendentes anotando pedidos nos velhos bloquinhos de papel nas grandes cidades, fará parte do passado.
O cliente de hoje quer escolher o prato em um cardápio em que a foto mostre o que realmente será consumido. E quer fazer tudo isso sem enfrentar fila e nem mesmo demorar na hora de pagar. Aplicativos interativos onde o cliente possa explorar as mais diversas opções de pratos, bebidas e sobremesas, é a grande aposta do momento.
Em um mercado cada vez mais competitivo, investir na tecnologia dentro do ambiente de bares e restaurantes é a grande saída para fidelizar novos clientes. Além disso, a automação comercial ajuda a organizar as finanças, a controlar estoque e economizar no uso de papel, sem contar os gráficos oferecidos que dão a real dimensão na hora de mudar cardápios e controle. Em breve poderemos realizar os pedidos a caminho do restaurante ou mesmo escolher no iPad o prato desejado e enviar diretamente para o chef. Tempos Modernos na cozinha!
Mauricio Medeiros – Diretor da Colibri – NCR, engenheiro eletrônico formado pela Universidade Mackenzie, especializou-se em Teleprocessamento e em Administração de Bancos de Dados pela Berkeley University of Califórnia – USA

Campanha Colibri | ONG Banco de Alimentos 2012



A Colibri há alguns anos se compromete a ajudar a ONG Banco de Alimentos, mesmo que de forma simples,  sabemos que com a simplicidade é possível fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

A contribuição da Colibri é através do programa Nota Fiscal Paulista que devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Na Colibri, há duas urnas para que as notas fiscais paulistas dos colaboradores possam ser depositas. Essas são recolhidas mensalmente e enviadas para a ONG Banco de Alimentos até o 1º dia útil do mês subsequente.

Durante todo o mês de Dezembro/2012 estivemos em clima de campanha para aumentarmos o valor de Notas Fiscais para envio a ONG Banco de Alimentos. A colaboradora Rosana Oliveira – Novas Tecnologias, foi quem contribuiu com o maior valor de Notas Fiscais. Em agradecimento por essa contribuição, a GERTEC, parceira Colibri forneceu um prêmio a nossa colaboradora. 


Para quem ainda não conhece a ONG Banco de Alimentos, vamos fazer uma breve apresentação do maravilhoso trabalho realizado por eles!

Fornece alimentos através do combate ao desperdício; 
- Promove ações educativas e profiláticas voltadas às comunidades atendidas; 
Expande suas ações e conhecimentos para fora das áreas circunscritas onde existe o problema concreto da fome para atingir à sociedade como um todo no sentido de promover uma mudança de cultura permanente, incentivando à ação, através da educação.

Você também pode contribuir para a ONG Banco de Alimentos.


Agradecemos a GERTEC pela prêmio oferecido a nossa Colaboradora,
a toda Equipe Colibri pela participação!