Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 9

Quinta-feira, e estamos quase chegando ao fim do nosso TOP 10!

Hoje vocês conhecerão a segunda posição:

TOP 2: El Celler De Can Roca (Girona, Espanha)

Ontem foi apresentado o segundo restaurante mais conceituado da Espanha, e hoje, como prometido, estamos apresentando o primeiro. El Celler De Can Roca é considerado o melhor restaurante da Espanha, e o segundo melhor do mundo.

Para se ter uma idéia, o tempo médio gasto dentro do restaurante, é de 5 horas. São mais de 22 serviços à mesa, e em todo o período de refeição, o cliente prova até 12 vinhos diferentes.

O salão do El Celler De Can Roca é belo, tranquilo e inspirador. O ambiente forma uma espécie de triangulo, onde no centro, há um canteiro de árvores muito bem decorado, e que parecem ser estrategicamente localizados para aproveitar a luz do sol.


Chegando ao restaurante, o cliente é recebido pelo proprio chef que leva até à mesa e apresenta o menu. É entregue também, um bonsai. Isso mesmo! Um bonsai - comestível. Como assim? Um bonsai com azeitonas recheadas em seus galhos, é o cartão de boas-vindas entregue pelo El Celler De Can Roca.

Ah, antes de contar uma curiosidade, temos que dizer que, dos restaurantes que conhecemos até agora, este é o único que possui um chef para pratos salgados, e outro para sobremesas! Josep Roca é o chef de cozinha, e o Jordi Roca é responsável pelas sobremesas. Não podemos esquecer de Joan Roca, que também é responsável por muitas criações gastronômicas.

Os irmãos Rocas criaram pratos inusitados, inspirados em perfumes famosos como Calvin Klein's Eternity, Carolina Herrera, Dior, Bvlgari, e outros. Criativo, não é mesmo?! E não para por aí! Jordi Roca já criou sobremesa até mesmo com gosto de um "gol" - pois é! Um gol de futebol.

Os chefs tentam traduzir em sabor, os melhores gostos da vida. No vídeo abaixo, conheça melhor o ambiente, cozinha e pratos do restaurante, apresentado pelos proprios chefs:




Nenhum comentário: