Redes sociais criam novas formas de frequentar restaurantes

Fontes: CBN e Bolsa de Ofertas

Bom dia!

Já é visível aqui no Brasil, o sucesso dos sites de compras coletivas. Todos, mesmo quem ainda não utilizou, já conhecem e já se sentiram atraídos por alguma oferta apresentada.

Esses sites surgiram e começaram a ganhar força em 2008 nos Estados Unidos, e o início da modalidade no Brasil foi em 2010. Hoje, pouco mais de um ano depois, as compras coletivas já são populares no Brasil, e já temos mais de 1.000 sites cadastrados no ramo, segundo o portal Bolsa de Ofertas.


Conforme informações do mesmo portal, o presidente da ABRABAR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), luta para regulamentar esses sites que, por vezes, estão trazendo prejuízo para alguns donos desse tipo de estabelecimento. Segundo Aguayo, as principais queixas recebidas pela ABRABAR, vêm de consumidores e donos de bares que reclamam a falta de transparência e esclarecimento no momento das compras, sem contar, situações que por falta de planejamento, levam a mais vendas do que a capacidade que o estabelecimento normalmente comporta.

Uma idéia muito legal, também lançada nos Estados Unidos, promete acabar com esse problema, inovar o modo de compras coletivas para bares e restaurantes, e aumentar o nível de satisfação do consumidor e do dono do estabelecimento. Deve chegar no Brasil em breve: Redes sociais de compras coletivas por interesse.

Como funciona?

Os restaurantes disponibilizam mesas para reserva com desconto, para um limitado número de pessoas. Ao fazer a reserva, a pessoa determina seus assuntos de interesse, e é direcionada para uma mesa onde outros se interessem pelos mesmos assuntos.

Essa moda já pegou em várias cidades norte-americanas, onde você, além de conhecer novos locais e experimentar os pratos com bastante desconto, ainda tem a oportunidade de encontrar com pessoas diferentes, e criar um novo círculo de amigos.

O que isso pode trazer de vantagens para o estabelecimento?

Além de ter a oportunidade de manter uma movimentação forte de pessoas em dias que normalmente seria baixa, se o estabelecimento tiver a garantia de boa prestação de serviço e satisfação do seu visitante, ele garante maior visibilidade por estas pessoas, que podem voltar sempre, e até recomendar aos seus conhecidos.

Nenhum comentário: