Restaurantes Tecnológicos

Fonte: UOL Tecnologia

Bom, sabemos que comer não é um ato nada tecnológico, certo? Mas também, sabemos que não há ambiente em que os eletrônicos ainda não tenham se aventurado.

Seja para facilitar a vida, ou somente para deixar tudo mais divertido, a tecnologia está presente no mundo dos restaurantes, e auxiliando na conquista dos clientes não só pelo paladar, mas também pela originalidade.

Veja abaixo alguns dos restaurantes tecnológicos mais interessantes ao redor do mundo!


Restaurante Inamo - Inglaterra


O restaurante londrino, tem um jeito totalmente inovador de apresentar as refeições do dia. Todo o cardápio é projetado diratamente na mesa ainda vazia, e é sensível ao toque.


Para quem gosta de comer com os olhos, a novidade é ideal: os alimentos são projetados dentro do prato, para que você tome a decisão da melhor forma antes de finalizar o pedido.


Na mesa, é possível navegar na internet, e até mesmo pedir um taxi para voltar pra casa.



Restaurante Mojo iCuisine - Taiwan



A mesma idéia do Inamo, foi também utilizada pelo Mojo iCuisine, que fica em Taipei - Taiwan.


Em uma interface sensível ao toque projetada na própria mesa, o cliente pode visualizar o cardápio e realizar o pedido, sem a necessidade de chamar por garçom.


Os diferenciais do restaurante, são os joguinhos para passar o tempo, e as diferentes opções de toalhas de mesa virtuais.

Restaurante The Hajime - Tailândia


O The Hajime na Tailândia, diz ser o primeiro restaurante do mundo a "contratar" uma garçonete robô. Mas como será que isso funciona?


O cliente escolhe o pedido por uma tela touchscreen, e em questão de minutos, a garçonete robô caminha por um trilho no meio do salão, e distribui com braços mecânicos, os pedidos de cada cliente.


O restaurante com a inovação fica dentro de um shopping com Bancoc. Os clientes gostam muito da idéia, e aprovam o atendimento do restaurante, que não cobram os 10%!

Restaurante Baggers - Alemanha


Além do empresário alemão Michael Mack também acreditar na automação dos serviços de garçom, ele não apostou em robôs.


No baggers, seu restaurante, Mack instalou esteiras rolantes que conduzem as resfeições às respectivas mesas.

Adega Clo Wine Bar - EUA


Imaginem estar em uma adega totalmente climatizada e informatizada. A Clo Wine Bar projeta nas mesas sensíveis ao toque, centenas de informações das garrafas de vinhos disponíveis na casa.


Após selecionar a bebida desejada, o cliente mesmo insere seu cartão em guichês, e faz o pagamento da dose escolhida. Contato com humanos, somente para realizar um breve cadastro.

Bar Brahma - Brasil


No Brasil, muitos estabelecimentos oferecem aperitivos tecnológicos. O Bar Brahma possui um cardápio em iPad, onde o cliente pode visualizar os pratos e realizar pedidos, sem a necessidade do garçom. Clique aqui e conheça.

Nenhum comentário: