Boa tarde, amigo Colibri!
Quer inserir seu restaurante no mundo da internet e mídias sociais? Aprenda 3 lições!
Em meio a todo esse "boom" de mídias sociais, webmarketing e novas tecnologias, de fato, você já deve ter pensado em investir neste universo. A questão é que, querendo ou não, seu negócio já faz parte disso tudo, e seus clientes já estão na rede comentando sobre seus produtos e serviços. E agora? Como gerir tudo isso? Como não decepcionar, e fidelizar o seu cliente?
Conheça abaixo, algumas lições baseadas em erros comuns, que agregarão maior valor ao seu negócio:
1 - Brincar com seus pontos fortes
Quais são os seus pontos fortes? Qualidade? Conveniência? Imagem? Preços?
O que seu cliente espera de você? Porque ele te procura? Porque ele volta?
Seja realista com seu estabelecimento, saiba identificar tudo o que é bom, e também, o que não é tão bom assim, e use os prós a seu favor.
Seu cliente gosta de rapidez e conveniência? Porque não utilizar um sistema legal de delivery, e adpatá-lo ao ambiente web e mobile?
Seu cliente prefere um atendimento inovador e personalizado? Talvez você possa investir mais em relacionamento e tecnologia para seu estabelecimento.
A web oferece maneiras simples e eficazes de trabalhar com base em qualquer um dos seus pontos fortes, basta estudá-los e traçar uma estratégia!
2 - Procurar uma solução para resolver suas fraquezas
Já pensou que pode haver uma grande oportunidade escondida por trás de sua fraqueza? A partir do momento que você identifica isso, fica muito mais simples de se trabalhar. A internet possui ferramentas que vão facilitar e muito a vida do seu estabelecimento!
Um exemplo de sucesso, é a rede de cafés Starbucks. A marca criou perfis no facebook e twitter, para que o público sugerisse e discutisse abertamente o que achava dos produtos e serviços, a partir disso, começou a implantar mudanças e melhorias no que era preciso.
3 - Relacionamento
Internet e mídias sociais, o nome já diz: sociais. Trata-se de relacionamento.
Não fique jogando propagandas dos seus produtos, pois isso só irá cansar o seu cliente e afastá-lo de você. Internet é um lugar democrático, um espaço que cada um considera individual seu, e quer utilizá-lo no maior conforto. Já não bastam as propagandas que são jogadas na rua, no rádio, na TV. Na internet o seu cliente quer assuntos mais interessantes, quer relacionamento e proximidade com a marca, e não somente enxergar seu estabelecimento como uma máquina de captar clientes e gerar dinheiro.
Entenda o perfil do seu consumidor, fale a língua dele, divulgue o que for de interesse, e nunca se esqueça de manter o bom e próximo relacionamento, que consequentemente, ocasionará na fidelização.
Muitas empresas já tiveram sucesso no mundo virtual, por estarem mais próximas do seu cliente, e consciênte da sua realidade. Agora é sua vez de estudar uma estratégia, e aumentar a fidelização, deixando o seu cliente apaixonado pelo seu estabelecimento.
Mais importante que ganhar centenas de clientes novos todos os dias, é ganhar os novos, e manter os antigos.
Se você é capaz de enxergar e melhorar seus pontos fortes, resolver suas fraquezas e ver uma oportunidade por trás delas, e manter um bom relacionamento com seu cliente, você já está no caminho certo.
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