iPad apresenta forma inédita de interagir com a web e conteúdo digital.

Desde seu lançamento em janeiro de 2010, o iPad vem arrancando “elogios” e “críticas” , considerado como parte de um novo nicho de gadgets, o conceito do tablet passa longe dos smartphones, embora tenham usado como inspiração.

Elogios - A experiência de navegação com o iPad é muito boa , pois a tela é sensível aos comandos com o dedo (touchscreen), e fica bem divertida na hora de aplicar zoom na página usando o movimento de pinça. Tudo o que se pode ler, assistir ou jogar fica irresistível nessa tela colorida de 9,7 polegadas.
Críticas - Não é multitarefa, ou seja, não pode realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo, mas não quer dizer que não poderá ouvir música e ler um livro ou responder um e-mail, pois a função iPod é independente, assim como no iPhone. Esta versão do iPad não possui 3G nem webcam, o que decepcionou muito, além de não habilitar o Flash impossibilitando a utilização de programas como o Photoshop. Sua tela engordura com o uso intenso, por causa do manuseio com os dedos e os reflexos excessivos das luzes do ambiente dificultam a leitura, cansando os olhos.

O tablet nem chegou ao Brasil e veículos de comunicação já lançaram aplicativos que garantem acesso aos conteúdos impressos e online. O jornal O Globo apresentou um aplicativo gratuito ao usuário que terá de se conectar a internet, por meio de uma rede sem fio e digital com o endereço do site específico. Já o aplicativo do jornal O Estado de S. Paulo permitirá que os portadores do iPad acessem todo o conteúdo das edições impressas e online, além do portal estadão.com.br pelo leitor digital.
Segundo Steve Jobs, cerca de 450.000 iPads já foram vendidos, 600.000 livros foram baixados e quase 4 milhões de aplicativos foram adquiridos via Apple Store. Estima-se que serão vendidos 10 milhões de iPads até 2011. É esperar para ver!




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