Como as Apps de iPhone estão mudando os Restaurantes - Esys Colibri


Olá Amigos da Esys Colibri!

Inauguramos hoje uma série de posts intitulada “Tecnologia para Restaurantes”.

Para começarmos a série em grande estilo preparamos uma pesquisa sobre as APPs de iPhone e como elas estão influenciando o mundo dos restaurantes.

A utilização dessas APPs virou uma verdadeira febre entre os usuários da Apple, atingindo a incrível marca de 10 bilhões, isso mesmo 10 BILHÕES, de downloads.

Inspirados nisso, o Canal Colibri mostra aqui nosso...

APP´S BRASILEIRAS DE GASTRONOMIA 


Quinto Lugar: Habibs

A Rede Habibs criou uma APP para facilitar a vida dos seus clientes, que agora podem fazer seus pedidos diretamente do iPhone. Além de contar com um menu rico em imagens, utiliza-se da geolocalização para rastrear a unidade mais próxima do cliente. Necessita de cadastro que pode ser feito no próprio aparelho.



Quarto Lugar: Guia do Churrasco para iPhone

O Grupo iSul de Porto Alegre - RS criou essa APP para ajudar os leigos a fazerem um bom churrasco. A APP conta com uma calculadora para ingredientes, dicionário de cortes e até um histórico de como surgiu o churrasco.



Terceiro Lugar: Planeta Restaurante

O renomado site Planeta Restaurante lançou uma APP bem útil para os usuários da Apple. Nele você encontra os últimos artigos do site, resenhas de usuários (com índice de votação), sorteios e busca de estabelecimentos por localização.






Segundo Lugar: Food Brasil - Restaurantes e Gastronomia

Food Brasil é uma APP das mais completas para busca de restaurantes que utiliza o máximo de recursos da Apple. Conta com ligação direta aos restaurantes com delivery,  Check-In em estabelecimentos e função Shake to Suffle em todo o aplicativo. A APP está disponível nas versões Free e Paga ($4.99) que tem como um dos diferenciais a integração com a APP TomTom (GPS).



Primeiro Lugar: Foodspotting

Apesar de não ser uma APP feita no Brasil, o Food Spotting tem ganhado um numero considerável de fãs brasileiros. Essa APP é uma versão “alimentícia” do “Instagram” (APP de envio de fotografias integrada às redes sociais). Nela, você envia fotos informando sua localização e nome do estabelecimento, e pode enviar para seus amigos nas redes sociais. Além disso, você adquire alguns emblemas caso tire foto de algum tipo de comida ou utilizando o aplicativo com freqüência. A APP é Free!




Se você quiser conferir as APPs que estão fazendo sucesso nos Estados Unidos, aqui vai o link de uma pesquisa semelhante feita pelo site Mashable o Top 10 APPs Global Cuisine

Não percam na próxima quarta-feira, mais um post da série “Tecnologia para Restaurantes”.

Esperamos que você tenha gostado da nossa seleção. Caso tenha dúvidas ou queira mandar sugestões, deixe um comentário para nós!

Abraços!

Nenhum comentário: