Empreendedores que faturam com bares em São Paulo

Bom, sabemos que São Paulo é uma cidade bem agitada e por conta disso a semana de muitos paulistanos termina na mesa do bar. Essa prática já se tornou bastante comum, pois só a cidade de São Paulo possui cerca de 15 mil bares, oferecendo então diversas opções para os paulistanos, sendo possível encontrar uma típica gastronomia nos bares mais conceituados da cidade.

Mesmo sendo bem representados na economia da cidade, os estabelecimentos sofrem com a burocracia e a legislação. Sendo assim cerca de 35% dos bares fecham no primeiro ano e somente 3% conseguem sobreviver neste mercado. Para evitar prejuízos ao seu negócio, a Abrasel/SP recomenda que os empreendedores pesquisem os locais onde seu bar pode ser recebido, se no local há vagas de estacionamento por perto e se a vizinhança não irá reclamar com o barulho.

Confira a história de um grande empreendedor que conseguiu comandar o cenário boêmio de São Paulo.




Alvaro Aoas proprietário do famoso Bar Brahma localizado no centro de São Paulo escolheu o nome Fábrica de Bares para sua empresa. O empreendedor abriu o primeiro bar em 2001 e não parou mais, desde então o empresário comanda hoje outros seis bares: Bar Brahma Aeroclube, Cia da Cerveja, Ludovina, Manotango Parrilla Bar, José Menino e Torcedor.

 
Fonte: Exame.com